Como nutrir o cabelo corretamente

Como nutrir o cabelo corretamente

A nutrição capilar é o processo de fornecer nutrientes aos cabelos para mantê-los saudáveis e fortes. Isso pode ser feito através de uma dieta saudável e equilibrada, rica em nutrientes como vitaminas e minerais, que são importantes para a saúde do cabelo. Também é importante usar produtos capilares adequados para o seu tipo de cabelo, evitar exposição excessiva ao sol e ao calor, e fazer tratamentos capilares regularmente para manter os cabelos nutridos. Alguns tratamentos comuns incluem máscaras capilares, hidratações e uso de óleos nutritivos.

Temos 5 dicas para sempre manter a nutrição do seu cabelo em dia

1- Siga uma dieta saudável e equilibrada, rica em nutrientes que são importantes para a saúde do cabelo, como vitaminas do complexo B, ferro, zinco e proteínas.

2- Use produtos capilares adequados para o seu tipo de cabelo, e evite produtos que contenham ingredientes agressivos que podem danificar o cabelo.

3- Evite exposição excessiva ao sol e ao calor, pois isso pode danificar os cabelos e deixá-los secos e quebradiços.

4- Faça tratamentos capilares regularmente, como máscaras e hidratações, para manter os cabelos nutridos e saudáveis.

5- Use óleos nutritivos no cabelo, como óleo de coco ou óleo de argan, que podem ajudar a hidratar e nutrir os cabelos.

Conheça nossa linha completa de produtos clicando aqui

Quem é Erik Kened

Erik Kened é Engenheiro Químico, CEO da marca ERIK KENED PROFESSIONAL, é especialista em desenvolvimento de cosméticos e aplicações estéticas.

Palestrante e educador na área da saúde, beleza e bem-estar. Trabalha com P&D de cosméticos e dermocosméticos há 22 anos. Além de consultorias para indústrias de cosméticos, produz e administra treinamentos para equipe de vendas, bem como profissionais da beleza.

Outros Posts do Blog

Como prevenir pontas duplas

Como prevenir pontas duplas Prevenir pontas duplas é fundamental para manter o cabelo saudável e bonito. As pontas duplas são causadas pelo rompimento das fibras

Continuar Lendo »